Para você viajar Mais e Melhor

Argentina

  

Destinos aonde as belezas naturais e tradições se dão as mãos.

 

Do calor do trópico até o frio glacial da Antártida, passando por selvas úmidas, Buenos Aires, desertos rochosos, planícies férteis, montanhas nevadas e costas marinhas, a Argentina possui todos os encantos necessários para satisfazer ao viajante mais exigente.

Quem chega de longe, pode escolher qual região é a que lhe oferece melhores alternativas para aquilo que está procurando, sabendo que, o problema pode ser, pretender percorrer as grandes distâncias que as separam, sem avaliar o tempo que leva fazê-lo.

Visitar a Argentina é deslumbrar-se com uma geografia contrastante: as altas montanhas da cordilheira do Andes; a exuberância da selva subtropical, com as imponentes Cataratas do Iguaçu; lagoas, estepes e rios com característica da Mesopotâmia; as imensas chanuras e mesetas, os desertos dos altiplanos, as cores do noroeste, os majestoso glaciais, lagos e bosques da Patagônia; praias espetaculares sobre o Atlântico; vinhas e bodegas onde se produzem excelentes vinhos para a exportação; as serras de Córdoba ou Tierra del Fuego, com Ushuaia e o Farol do Fim do Mundo como ante-sala ao vasto e enigmático território antártico.

Com numerosos parques nacionais e provinciais que protegem as espécies da flora e fauna autóctone, como a baleia franca austral, o pingüim magallanicos e os delfins.

É uma terra que preserva a riqueza da sua cultura indígena: mapuches, tehuelches, onas, guaranis, matacos, tobas, com uma marcada presença em algumas regiões; a terra dos gauchos, as estâncias e a região do pampa com seus longíncuos horizontes; o tango, música popular símbolo dos subúrbios portenhos.

Uma pais no qual sua diversidade se vê refletida nas atividades, um convite constante ao: relax em termas e spa, tours gastronômicos com menu internacional e típico; tours de compras pelos modernos shopping ou feiras de artesanato, turismo de aventura em territórios ainda não explorados. Golf em campos perfeitos, pesca em todas as suas variedades; esqui nas excelentes estações de esqui; turismo paleontológico e arqueológico e outra infinidade de opções, que o turista pode descobrir no momento que pisa este território tão generosamente inesgotável.

 

Alguns dos principais lugares turísticos da Argentina são:


O Nordeste - uma bela área incluindo as místicas ruínas das Missões Jesuítas e as Cataratas do Iguaçu, as mais espetaculares cataratas da América do Sul, rodeada pelo Parque Nacional com
5.000 hectares de intocadas florestas tropicais, cheia de flora e fauna.

O Noroeste - uma região pouco conhecida com uma riqueza natural das Montanhas dos Andes, verdes vales, impressionantes formações rochosas e pequenas vilas coloniais.

 

Bariloche – um paraíso natural para atividades externas como esqui, caminhadas e escaladas com o charme suíço da área rural.

Mendoza – a prazerosa capital do vinho situada no fundo das Montanhas dos Andes. 

Buenos Aires – a charmosa e sofisticada capital da América do Sul com um sabor de Europa, antigos cafés com tango e cheias e vibrantes ruas.

Córdoba – a segunda maior e atrativa cidade colonial na parte leste do país.

Mar Del Plata – a maior área de praia para feriados em resorts da Argentina com longas e extensas praias.

Patagônia - a vasta região sul caracterizada pelas geleiras, gigantescos interiores, inesperada vida selvagem ao longo da costa, a famosa Cordilheira dos Andes e os singulares Parques Nacionais: Parque Nacional Glacier - patrimônio mundial com gigantes geleiras e blocos de gelo derretendo; Tierra Del Fuego - Parque Nacional ao longo da costa Argentina oferece grandes caminhadas e vida selvagem em um cenário de tirar o fôlego de rios, lagos e geleiras; Península Valdés - a ilha Argentina de Galápagos com uma abundante vida selvagem marinha, local onde Charles Darwin fez seu famoso estudo sobre a evolução das espécies.

 

 

 

Dicas para planejar sua viagem À ARGENTINA

  VISTO 

       A Argentina não exige visto de entrada, e você pode utilizar o Passaporte ou o documento de Identidade(RG) para realizar a entrada no país. Você precisará preencher um formulário que normalmente é entregue no vôo ou navio ou está disponível no Aeroporto, no setor de Desembarque Internacional. Este formulário possui 2 partes iguais, uma ficará retida na imigração e a outra ficará em seu poder e deverá ser apresentada no momento da saída do país por isso guarde-o bem. A permanência autorizada, em princípio, é de 90 dias. Os empresários ou viajantes de negócios devem solicitar, nos Consulados Argentinos, visto específico que autoriza estadas inferiores ou iguais a 90 dias, prorrogáveis uma vez por igual período. Para permanência no país por prazos superiores ou com outros objetivos (residência, estudo, pesquisa), deve ser solicitado previamente o visto correspondente nos Consulados argentinos no Brasil.

  

Dicionário

 

Durante sua viagem à Argentina, tome cuidado com algumas palavras em espanhol parecidas com as da nossa língua, mas que na verdade possuem sentidos muito diferentes:

 Acordar: Lembrar ou combinar

Apellido: Sobrenome

Carro: Carroça

Largo: Longo

Cola: Fila

Borracha: Bêbada

Presunto: Suposto

Almohada: Travesseiro

Ligar: Paquerar

Cachorro: Filhote

Vaso: Copo

Copa: Taça

Taza: Xícara

Zurdo: Canhoto

 

Fórum

Compartilhe suas experiências com outros viajantes. Visite nosso Fórum e colabore para melhorar sua próxima viagem e a de outros.

 

Clique no link abaixo e vá para o Fórum

www.viajandomelhor.forumotion.com

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.

Crie um site grátisWebnode